Você sabe o que é MailChimp? - Jornal Jr

Você sabe o que é MailChimp?Veja como essa ferramenta vai ajudar o seu negócio

Jornal Jr

Para entender o que é MailChimp, é preciso começar falando sobre e-mail marketing. Sempre que se pensa nesse termo, o que vem primeiro a cabeça é o conteúdo e as informações que ele vai passar para aquele público-alvo. Mas e o disparo deste e-mail, o layout e as estatísticas, como isso é feito?

É ai que o MailChimp entra, ele nada mais é que uma ferramenta que vai te auxiliar na criação de uma campanha de email-marketing, interpretar seus resultados e assim, conseguir melhorá-los cada vez mais.

Uma coisa, ao contrário do que muitas pessoas pensam o e-mail marketing não é uma forma ultrapassada de marketing digital.

Vamos entender melhor o que é e como utilizar o MailChimp

Se você está começando a utilizar o e-mail marketing, o MailChimp vai ser o seu melhor amigo, não que profissionais mais experientes não possam utilizar, os recursos avançados dele são muito interessantes, mas para começar, ele irá te ajudar muito.

Vamos começar falando sobre as vantagens que ele traz, o custo/benefício excelente precisar ser ressaltado, você vai investir pouco e ter um retorno grande. Além disso, ele é intuitivo, tornando-se fácil de ser usado, conta gratuita para teste com excelentes recursos, taxa de entrega com excelência, possibilidade de realização de testes A/B (compara duas versões de uma mesma página para uma amostragem equivalente de visitantes de um web site. A versão que que for vencedora deve ser mantida), automação de e-mail marketing e integração com diversas ferramentas.

Mas atenção, além de todos esses benefícios, o site tem alguns pontos negativos, e um deles é o fato da plataforma ser toda em inglês e não tem criador de landing pages.

A versão gratuita permite o cadastro de 2 mil destinatários e o encaminhamento de até 12 mil mensagens por mês, o que atende perfeitamente um negócio que está começando.

Passo a passo para começar a utilizar o MailChimp

Apesar de ser uma ferramente bem intuitiva, vamos deixar tudo explicado para se tornar ainda mais fácil para você se cadastrar.

Cadastro

  1. Acesse mailchimp.com.br e clicle em Sign Up Free 

2.Coloque seu e-mail, crie um nome de usuário e senha e clique em Get Started

3.Acesse seu e-mail para ativar sua conta. Para isso, clique dentro do e-mail em Activate Account.

Você irá para o site do MailChimp automaticamente e cairá em uma tela de confirmação de que você não é um robô. Clique em I’m Not A Robot e aguarde a próxima página.

4. Durante a confirmação do seu usuário, coloque seu nome e sobrenome.

5. Depois disso, será pedido o nome do seu projeto e a URL da sua página na web, podendo ser um blog, página o facebook ou twitter ou o seu site.

6.Agora, o MailChimp pedirá seu endereço de e-mail para garantir que seus e-mail não serão entregues como spam.

7.A plataforma questiona se você utiliza alguma ferramenta de e-commerce. Basta selecionar a opção que se aplica: Yes ou No

8.Além disso, você pode conectar sua conta  a suas redes sociais clicando no símbolo + que aparece na frente de cada rede.

9.Selecione a opção Subscribe to Getting Started para começar utilizar as ferramentas básicas e clique em Let’s Go!

10. Parabéns, você acabou de criar sua conta no MailChimp e está na página principal para começar a utilizar.

Agora que você já sabe o que é e-mail marketing e já tem sua conta, que tal começar a criar sua primeira campanha grátis?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *