E se os seus desejos se tornassem metas?

Jornal Jr

Um novo ano está chegando e com ele a possibilidade de renovar as suas metas, mas também de alcançar aqueles objetivos que acabaram ficando para trás durante o ano que passou. Mas você já parou para pensar que novas resoluções implicam em planejamento e foco?

As mudanças só são possíveis quando reorganizamos os nossos hábitos e desenvolvemos clareza em relação as nossas metas pessoais e profissionais, pois não podemos esquecer que elas terão impactos diretos na nossa rotina.

Os desejos de alavancar seu negócio, comprar um carro, conseguir um bom emprego, viajar, fazer um curso ou praticar atividades físicas podem continuar sendo apenas desejos, se você não decidir agir para torná-los metas.

metas
Reprodução: Pixabay

E como você pode fazer isso? Primeiramente, é preciso planejar o que você deseja, para então estabelecer ações concretas, criar um cronograma, por exemplo, é um passo importante para que você não tente fazer tudo de uma vez, acabe se sentindo desmotivado no meio do caminho e desista. Determine uma base de quanto tempo deve levar e o que pode fazer, diariamente, para alcançar a meta estipulada.

O desenvolvimento de algumas habilidades durante esse percurso, também são fundamentais:

  1. Ter paciência com os pequenos resultados e entender que um passo de cada vez é melhor que não sair do lugar.
  2. Buscar trabalhar a sua inteligência emocional para ultrapassar os obstáculos que, muitas vezes, podem te fazer duvidar da sua capacidade de realização.
  3. Saber quando pedir ajuda se estiver confuso ou precisar de motivação.
  4. Estar aberto a mudar o seu planejamento e encontrar um novo meio, caso seja necessário.
metas
Reprodução: Pixabay

Os nossos propósitos e a clareza quanto ao que queremos para as nossas próprias vidas são os responsáveis por guiar a forma como fazemos escolhas e se tornam influências decisivas. Por isso, não deixe de tentar encontrar o que faz o seu coração bater mais forte e quando encontrar, saiba aproveitar a oportunidade! Que o seu desejo de um próspero 2019 se torne uma meta!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *