Mudanças na Comunicação Social: saiba como elas atingem seu negócio

Como as mudanças na Comunicação Social atingem o seu negócio

Jornal Jr

A Jornal Jr é uma empresa júnior de comunicação vinculada ao curso de jornalismo da Unesp. Por isso, a maneira como as pessoas se comunicam e as mudanças na Comunicação Social devem ser constantemente estudadas e compõem a nossa principal ferramenta de trabalho. 

O jornalismo é um dos cursos que fazem parte da área de Comunicação Social. Assim, o jornalista é um comunicólogo, assim como aqueles que cursam Publicidade e Propaganda, Marketing, Relações Públicas, Cinema, entre outros.

Numa empresa de comunicação, nós oferecemos serviços aos nossos clientes pautados nas habilidades de um comunicólogo e jornalista. Então, a maneira como o jornalismo e a comunicação social estão interligados pode nos ajudar a entender como funciona o trabalho da empresa e os benefícios decorrentes dessa relação.

mudanças
Foto: Reprodução/Agua Boa News

Comunicação Social é, de forma simples e reduzida, o estudo dos meios de comunicação (internet, televisão, rádio, etc) e dos fenômenos relacionados a eles. Assim, estudar comunicação significa estudar um fenômeno que ocorre constantemente entre os seres humanos e a sociedade, muitas vezes por meio de tecnologias.

O Jornalismo usufrui desses estudos para executar seus serviços de maneira moderna e proveitosa. Como uma área do conhecimento que passa constantemente por mudanças, a Comunicação Social é uma ciência interdisciplinar que requer que o comunicólogo esteja sempre atualizado nas tendências do mercado e no desenvolvimento dos meios de comunicação.

A Comunicação Social se transforma e o Jornalismo a acompanha. É notável como o jornalismo impresso, radiofônico e televisivo foi se transformando de acordo com as evoluções tecnológicas e a necessidade do público. A internet, por sua vez, surgiu como um novo meio capaz de divulgar informação e promover a comunicação social, sendo hoje uma das principais formas de trabalho do jornalista.

mudanças
Foto: Reprodução/Ibmec

Uma empresa de comunicação como a Jornal Jr. acompanha as evoluções que o jornalismo passa e pode ajudar a manter o seu negócio visível e atualizado nas mídias digitais.

Nossos serviços incluem gestão de mídias, cobertura de eventos nas redes sociais e ensaios fotográficos, realizados com o profissionalismo e a seriedade de um jornalista, junto com a modernidade e a leveza que um comunicólogo da atualidade precisa ter.

Acesse a nossa página no Facebook para entender melhor o nosso trabalho e estabelecer uma comunicação efetiva do seu negócio com seu cliente, através das novas tecnologias e tendências do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *