5 motivos para contratar uma empresa júnior

Jornal Jr

Está precisando contratar uma empresa para realizar serviços para o seu negócio, mas não sabe por onde começar? Os preços estão muito altos? Não tem certeza de onde encontrar produtos de boa qualidade? Nós temos a solução para os seus problemas. Conheça, aqui, os motivos para escolher uma empresa júnior.

Mas o que é uma empresa júnior?

Empresas juniores são associações sem fins lucrativos que procuram fornecer aos alunos de universidades uma experiência direta com o mercado de trabalho. Nelas, os estudantes podem exercitar o empreendedorismo e trabalhar em conjunto para gerar novas ideias, resolver problemas e ajudar a alavancar os negócios de clientes reais.

Para termos uma noção da magnitude do Movimento Empresa Júnior, o Brasil é, atualmente, o país que mais possui empresas juniores atuando em seu território. Elas ajudam a movimentar a economia brasileira e beneficiam, além dos alunos, clientes e da universidade, o nosso país. O Movimento foi regularizado em 6 de abril de 2016 com a lei 13.267, que garante o ofício dessas empresas no Brasil.

Se você deseja saber mais sobre o Movimento Empresa Júnior, a maneira como trabalhamos e a forma como ele impacta a sociedade, acesse esse link.

contratar
Fonte: P&Q – Engenharia Jr.

5 motivos para contratar uma empresa júnior

1. Preços mais baixos

Por serem empresas formadas por estudantes que ainda estão aprendendo a atuar no mercado de trabalho, trabalhamos com valores 40% abaixo dos preços de mercado. Além disso, acreditamos que é o nosso papel enquanto empresa júnior trabalhar como forma de retribuição à sociedade. A população mantém o ensino público por meio dos impostos e, em troca, oferecemos nossos serviços de uma maneira mais acessível.

Assim, ao contratar uma empresa júnior, você pode alavancar o seu negócio gastando muito menos e investir em mais serviços com o orçamento que seria destinado a apenas um.

2. Serviços de qualidade

Nós trabalhamos sempre com o foco nas necessidades do cliente, executando os serviços da maneira como ele deseja.

Entendemos a necessidade do sentimento de confiança que uma pessoa precisa ter para contratar uma empresa e, por isso, realizamos nossos serviços com muita atenção, responsabilidade, afinco, pontualidade e busca pela excelência. Essa relação de confiança com o cliente é o que nos permite evoluir academicamente, nos especializando a partir da experiência adquirida na execução desses projetos e com o feedback do consumidor.

Além disso, estamos sempre buscando aprimorar os nossos conhecimentos e habilidades. Todo o lucro que geramos é revertido para a própria empresa, muitas vezes em forma de capacitações dos nossos colaboradores. Assim, estamos sempre de olho nas inovações e em maneiras mais eficazes de executar nossos serviços.

3. Relacionamento flexível entre a empresa e o cliente

Como dito anteriormente, o nosso foco é o cliente. Por causa disso, o relacionamento do cliente com a empresa júnior pode ser bem flexível, e você vai ter liberdade para expressar todos os seus desejos, necessidades e anseios. Estamos sempre dispostos a conversar, encontrar soluções juntos e mudar a maneira de realização dos serviços caso necessário.

Além disso, a maioria dos nossos serviços são realizados na cidade onde a empresa júnior se encontra (Bauru, no nosso caso) e, assim, as reuniões podem ser bem frequentes. O maior benefício disso tudo é o estreitamento das relações entre a EJ e o cliente, garantindo sempre uma boa comunicação, alinhamento de expectativas e, consequentemente, um ótimo produto final.

4. Rede forte e integrada

O Movimento Empresa Júnior é formado por empresas juniores dos mais diversos cursos, universidades e regiões. Essa rede promove a troca de experiências entre estudantes de diversos campos, que têm maneiras de trabalhar distintas e que oferecem serviços diversos. Encontros de empresas juniores e eventos de integração acontecem a todo momento no Brasil, possibilitando que os seus membros troquem conhecimentos e levem aos seus clientes constantes inovações e saberes multidisciplinares. Com isso, o impulsionamento do seu negócio é certeiro.

5. Incentivo ao ensino acadêmico

A vontade de aprender, dentre outras coisas, define uma empresa júnior. Aplicando o conteúdo aprendido nas salas de aula e buscando sempre novos conhecimentos, executamos projetos reais para clientes reais. Além de uma realização pessoal em poder ver trabalhos bem realizados, clientes satisfeitos e a nossa profissão sendo concretizada, a universidade também tem muito a ganhar com essas empresas. Não de modo financeiro, mas possibilitando a formação de pessoas mais éticas, colaborativas e dispostas a ajudar a mudar a realidade brasileira.

contratar
Fonte: EJ Ceres

Confie na gente: contratar uma empresa júnior pode ser o que está faltando para a sua empresa decolar.

A Jornal Jr é uma Empresa Júnior de Comunicação vinculada ao curso de Jornalismo da Unesp Bauru. Nossa empresa oferece serviços de gestão de mídias sociais, cobertura de eventos e ensaios fotográficos, além de outros produtos relacionados a área de comunicação. Conheça mais no nosso site e na nossa página do Facebook.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *