Você sabe o que um gestor de mídias faz?

Jornal Jr

Imagine essa situação: lá está você, passando por sua timeline no Facebook ou por seu feed no Instagram quando, de repente, se depara com a publicação de alguma loja de roupas anunciando seus produtos ou uma promoção imperdível. Imediatamente, o post chama a sua atenção e faz você perder alguns segundos pensando ou refletindo sobre o conteúdo apresentado, mesmo sem você necessariamente ter tanto interesse em ir até o local ou em consumir aquela marca ou produto. Algum tempo depois, alguém te pede uma indicação de loja de roupas ou surge a necessidade de comprar uma peça nova para compor o look da festa no próximo final de semana. Qual é a primeira coisa que vem na sua cabeça? Há grandes chances de ser a loja que acabou de dar uma passadinha por suas redes sociais.

Isso significa que o responsável pela gestão de mídias dessa suposta página da loja de roupas cumpriu seu papel ao usar sua criatividade e estratégia para inserir você no cotidiano da empresa, estimulando-o a visitar a loja e a comprar seus produtos.

Isso já aconteceu com você? Situações como essa são muito comuns pela internet e são exemplos perfeitos da importância da gestão de mídias do seu negócio hoje em dia! 

Então, se você tem uma empresa e deseja atingir mais pessoas com o seu negócio, preste atenção porque essa dica é pra você!


Contrate um gestor de mídias sociais

O gestor de mídias é o profissional responsável por cada post ou divulgação que você vê circulando por suas redes sociais. Ele existe para que a interação, contato e produção de ideias entre as empresas e o seu público seja a melhor possível. O objetivo do profissional é trabalhar a imagem da empresa ou da marca, criando uma identidade visual completa e desenvolvendo estratégias para que as pessoas nunca percam o interesse e tragam um bom retorno ao negócio. É um trabalho que exige, além de planejamento e criatividade, conhecimento das estratégias de marketing, noções de arte e design e, principalmente, habilidade na área de comunicação.  

Veja só como funciona:

gestao de midias
CRÉDITOS: GIOVANA GOMES

Uma página no Facebook ativa e organizada dá credibilidade à empresa e chama a atenção do público. Um Instagram movimentado e cheio de seguidores facilita a integração da loja com seus clientes. Um serviço de gestão de mídias bem executado pode ser a chave para seu negócio decolar.

A Jornal Jr oferece esse serviço de gestão de mídias sociais. Como uma empresa júnior de comunicação, nossa equipe está disposta a te ajudar a melhorar o futuro do seu negócio. Mande uma mensagem na nossa página do Facebook para ter mais informações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *