Omelete e Vice serão as estrelas do segundo dia da Semana de Jornal 2017

Jornal Jr

Games, websites e entretenimento são os temas principais das palestras e oficinas de terça-feira.

O segundo dia da Semana de Jornal 2017 será agitado. Além de uma oficina sobre websites, a semana trará duas palestras com conteúdos relacionados ao nosso tema principal: “Isso é Jornalismo?”

A primeira palestra do dia terá início às 14h30, onde Tamirys Seno, gestora de mídias do The Enemy, nova plataforma focada em games vinculada ao Omelete, falará sobre “Como trabalhar com games e se sustentar com isso”. Tamirys é graduada em Jornalismo pela Unesp de Bauru e, desde 2010, trabalha com a produção de conteúdo na área de games, tecnologia e cultura pop.

Esse tema, que se adequa perfeitamente às pautas da Semana de Jornal 2017, trata de um assunto relativamente novo dentro do jornalismo e que quase nunca é abordado dentro das salas de aula. Na tentativa de se desprender dos padrões tradicionais e proporcionar uma nova experiência, Tamirys compartilhará seus conhecimentos e experiências de trabalho com o público, mostrando uma oportunidade diferente que o grande leque de possibilidades do jornalismo traz.

Segundo dia Semana de Jornal 2017
Tamirys é jornalista e trabalha atualmente no The Enemy BR, plataforma de jogos do Omelete (Fonte: Facebook)

Em seguida, a oficina “Internet em pauta: desmistificando o desenvolvimento de websites” começará às 16h. Nela, Gabriel Fernandes, formado pela Unesp em sistemas de informação e que trabalha atualmente na Arca Solutions, transmitirá seus conhecimentos sobre mídia e tecnologia, também uma área diferente em que o jornalismo pode se encaixar.

Ao final do dia, às 19h30, é a vez do editor-chefe da conhecida revista Vice Brasil, André Maleronka, subir ao palco de palestras da semana. Formado em geografia pela USP, André se considera um autodidata e deu as caras no mundo da comunicação no canal MTV Brasil, aos 17 anos. Além disso, em seu currículo, já consta publicações na “Rolling Stones” e na revista “Ele e Ela”.

Maleronka possui publicações sobre cultura muito influentes pela revista Vice, já entrevistando nomes famosos como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, além de trazer grandes debates sobre a música e cinema nacionais.

Segundo dia Semana de Jornal 2017
André Maleronka é editor da revista Vice Brasil

A Vice é um veículo de imprensa sobre culturas em geral, fundada em 1994, no Canadá, e que hoje conta com editorias em vários países do mundo. Conhecido como uma mídia jovem, cujas características são os vídeos originais, linguagem informal e uma abordagem fora do comum, a Vice está entre um dos grande nomes das mídias não-tradicionais.

Na visão de André Maleronka, “o básico do jornalismo é a reportagem. E reportagem é na rua”. Assim, André compartilhará suas experiências com essa nova visão de jornalismo em um bate-papo descontraído na Semana de Jornal 2017.

Para mais informações sobre o evento e toda a programação, entre no Facebook no evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *