Eu gostaria que pudéssemos voltar no tempo…

Jornal Jr

Uma das minhas músicas favoritas começa o seu refrão com a seguinte frase:

“Eu gostaria que pudéssemos voltar no tempo para os bons velhos tempos, quando nossa mamãe cantava para dormirmos mas agora estamos estressados.”

O que muitas vezes eu paro pra pensar é o que aconteceu com essa criança? Que antes gostava de brincar e imaginar e que hoje já acorda estressada? A graça de ser criança é não precisar se preocupar com as contas pra pagar e com a necessidade de se tornar “alguém na vida”.

Quando somos crianças, já existe alguém dentro de nós e ele é suficiente. A graça é também brincar com tudo o que se vê pela frente, criar, imaginar e sonhar. Por que perdemos isso quando crescemos?

criança

Se o meu eu de 10 anos atrás visse o meu eu de hoje, ele ficaria surpreso. Surpreso com a reviravolta que a vida foi capaz de dar. Aquela criança que brincava na rua, se sujava de terra e tinha sempre um ralado no joelho jamais imaginou que em 10 anos entraria de cabeça na faculdade e que essa decisão mudaria a sua vida para sempre.

Se existisse uma máquina no tempo e eu pudesse me reencontrar com aquela antiga imaginadora, ela me diria: “Não é só porque você cresceu que precisa desistir dos seus sonhos. Eles estão fortes comigo mas é você quem vai realizá-los.”

Eu sei que essa menina tem orgulho de quem eu me tornei hoje. Apesar de perdido muitas de minhas características ao longo do tempo, ela sabe que eu luto diariamente para manter a chama dos meus sonhos acesa dentro de mim. É importante nunca desistir de seus objetivos.

Quando crescemos, perdemos a noção do que o nosso coração realmente quer e começamos a pensar somente com a nossa cabeça. É importante que a criança que existe dentro de cada um de nós, a criança que nós já fomos um dia, seja escutada em momentos decisivos. É ela que vai te lembrar o porquê você faz o que você faz e é ela que vai te dar a força que você precisa pra seguir em frente.

O sonho que você tinha quando criança não é bobo e sim verdadeiro. Não escute a tudo o que digam. Se eles disserem: “acorde, você precisa levantar e ganhar dinheiro”, se dê o tempo necessário para refletir se é essa a vida que quer levar. Só se vive uma vez e quem escolhe como viver é você.


 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *