Dia das crianças: uma experiência que aqueceu o coração

Jornal Jr

Em parceria com o Centro de Voluntariado Universitário (CVU), a Jornal Jr. curtiu o dia das crianças de um jeito incrível

dia das crianças
Foto: Iuri Santos / Jornal Jr.

Foi sob o sol quente e com o coração aquecido que alguns membros da Jornal Jr. começaram a última terça-feira. Às oito horas da manhã, o grupo se reuniu aos integrantes do Centro de Voluntariado Universitário (CVU) na Unesp para seguirem juntos à AELESAB, uma entidade civil de Bauru que auxilia crianças no seu desenvolvimento pessoal e social. A ideia era comemorar a semana do dia das crianças de um jeito diferente, levando um pouquinho de alegria aos jovens da instituição.

Depois de se apresentarem, os voluntários organizaram as atividades. As quarenta crianças que tinham entre 3 e 15 anos foram divididas em quatro equipes: azul, rosa, amarela e laranja. Os líderes de cada time pintaram o rosto dos pequenos com tintas das cores que representavam cada grupo. Depois, cada um deles fez um grito de guerra e apresentou para os colegas. Alguns ficaram tão legais que as crianças ficavam repetindo a canção várias vezes enquanto se deslocavam pela área de lazer da entidade.

Imitando líderes de torcida e com uma coreografia na ponta da língua, as meninas do time rosa gritavam, contentes: “Me dá um R, me dá um O, me dá um S, me dá um A. Nós somos ‘time Rosa’ e viemos pra brincar!”

Os voluntários também montaram quatro paradas, cada uma com uma atividade diferente para entreter a criançada. Os grupos tinham cerca de quinze minutos para aproveitar as brincadeiras de cada estação. As atividades incluíam boliche com garrafas pet, mímica, telefone sem fio, show do milhão, morto vivo, dança e desenho.

dia das crianças
Foto: Iuri Santos / Jornal Jr.

Matheus Dias, nosso diretor de comunicação, participou da visita e afirmou que “foi uma experiência ótima, eu doei um pouco do meu tempo com as crianças pra receber amor e muito mais do que eu imaginava”. No fim, mais do que doar atenção e carinho, os participantes da visita receberam amor das crianças, se surpreendendo com a capacidade dos pequenos de provocar sentimentos de ternura e parceria. Os abraços calorosos no final das brincadeiras provavam tudo isso.

Depois das atividades, todo mundo ganhou bolo de chocolate e os voluntários compartilharam os sentimentos desfrutados durante a visita. O lema do CVU é “Ubuntu“, uma palavra de origem africana contrária ao individualismo, uma espécie de “eu sou porque nós somos“. E foi com esse sentimento, um milhão de ideias na cabeça e a vontade de realizar mais ações como essa que todos foram embora. Porque dia das crianças é pra ser assim mesmo: brilho nos olhos e coração quentinho.

dia das crianças
Foto: Iuri Santos / Jornal Jr.

A Jornal Jr. deseja a todas as crianças um dia cheio de risadas e sentimentos bons. Hoje, não deixe o coração esfriar e procure acender a felicidade, inocência e companheirismo que ainda está presente na criança em você.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *