2015: o ano em que chegamos ao futuro

Jornal Jr

Para alegria dos fãs de De Volta Para o Futuro, Nike vai lançar tênis que “se amarra sozinho”

                                                                                                                                             Por Gustavo Guimarães

Créditos: Divulgação Nike
Créditos: Divulgação Nike

               Quem assistiu a trilogia De Volta Para o Futuro não esquece. E como poderia? No segundo filme, o protagonista Marty McFly viaja no tempo, deixando 1985 para ir a 2015. Entre as tantas situações apresentadas no futuro hipotético, as mais marcantes são o skate voador e o tênis auto ajustável usados pelo personagem.

                E a Nike confirmou: esse ano o calçado vai ser lançado. Em evento realizado em Long Beach, Califórnia, nos EUA, o designer e diretor de inovação da empresa norte-americana Tinker Hatfield prometeu que o produto chega ao mercado com os Power Laces (os cadarços que se arrumam sozinho).

                Algumas dúvidas ainda existem. Entre elas: o nome será o mesmo? Em De Volta II, eles são chamados de Nike Air Mag. Outra dúvida é quando será o lançamento. Há ainda a expectativa em sabermos quanto custará a novidade. Ainda não há respostas sobre nenhum dos questionamentos. O que foi dito de maneira descontraída por Hatfield foi que ainda temos 11 meses e meio para chegarmos a 2016.

                Vale lembrar que desde 2011 a Nike vem brincando e atiçando a curiosidade do consumidor. Naquele ano, 1500 protótipos – sem a função autorreguladora- foram vendidos. O dinheiro arrecadado foi doado para a instituição de Michael J. Fox (ator que fez Marty) que ajuda pacientes com mal de Parkinson- doença que o acomete.

                A série se iniciou em 1985 com impressionante arrecadação e aceitação tanto do público quanto da crítica, acabou tendo duas continuações, em 1989 e 90. O roteirista e produtor Bob Gale conta que as continuações não eram previstas, mas foram pensadas em conjunto após a recepção do primeiro longa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *