Já está pronto para a Secom?

Foi lançada hoje, em parceria com o Jornal da Cidade, a Semana de Comunicação da Unesp

Mariana Uberti Kohlrausch

A Semana de Comunicação, SeCom, está chegando e para apresentar oficialmente este evento os alunos e professores da Unesp de Bauru, foram hoje ao Jonal da Cidade para se reunir com os comunicadores da cidade sem limites. O espaço Café com Política do JC foi palco da cerimônia de abertura da Semana de Comunicação, feita pelos alunos responsáveis da organização deste evento. Marcada para os dias 21 a 25 de Outubro, a Secom reunirá os três cursos de comunicação da Unesp e promete mais de trinta atividades para os futuros comunicadores, entre palestras, oficinas e mini-cursos.

Para iniciar a apresentação, o diretor do JC comenta a história do Jornal da Cidade e mostra a importância desse meio de comunicação na cidade sanduíche. Segundo ele, o jornal nasceu com um objetivo político e as novas administrações o mantiveram com esta função, de tirar o cidadão da alienação.  “Jornalismo e política têm que trabalhar sempre juntos”, diz o diretor. Os alunos dos cursos de comunicação da Unesp seguiram a cerimônia, mostrando os objetivos e a programação do evento.

Com a intenção de unir os três principais eventos de comunicação –   Semana de Jornal, Semana de Rádio e Tv e a Semana de Relações Públicas – a SeCom vem cheia de novidades e atividades de interesse de cada área da comunicação. Com discussões interessantes, trazendo profissionais de cada área, o evento promete cinco dias de intenso debate. Além disso, foram inscritos mais de 200 trabalhos, que serão apresentados pelos alunos da Unesp.

O evento é organizado pelos alunos, mas conta também com o apoio dos professores dos cursos de comunicação. Alguns desses demonstraram suas expectativas para a Secom, utilizando o momento para falar um pouco sobre a importância deste evento e como ele irá influenciar na vida acadêmica e profissional dos estudantes. Entre esses professores estavam o diretor da Faculdade de Artes, Arquitetura e Comunicação, Dr. Nilson Ghirardello, o professor Dr. Ângelo Sottovia Aranha, Dr. Juarez Tadeu de Paula Xavier, Dr. Francisco Belda e Dr. Antonio Francisco Magnoni.

Além do apoio do corpo docente da Unesp, foi discutido hoje a colaboração do Jornal da Cidade na cobertura diária do evento. A Semana de Comunicação já foi lançada, agora basta se inscrever para aproveitar tudo deste evento da Unesp de Bauru. Até o dia 18 de Outubro, os alunos, professores e interessados poderão fazer suas inscrições no site da SeCom (http://semacom.wix.com/secom2013). Aproveitem a oportunidade para aprofundar seus conhecimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *